Operação Hórus – Polícia Militar prende homem por tráfico

Naviraí (MS) – Na tarde de terça-feira (11/01), por volta das 15h, uma equipe de Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar, no âmbito da Operação Hórus, apreendeu 259 kg de entorpecentes
Durante policiamento ostensivo e preventivo a equipe de Força Tática recebeu informações que havia uma caminhonete de cor verde estacionada na Avenida Amambaí de frente a oficina Pradodiesel que possivelmente estaria transportando entorpecente.
De imediato a equipe deslocou até o endereço e localizou o referido veículo no pátio da oficina. Em contato com o mecânico que fazia os reparos, este informou que o veículo chegou guinchado e que o responsável pediu para consertá-la, dizendo que retornaria mais tarde para pegar.
Ao realizar a busca no veículo foi verificado pelos policiais que o assoalho era falso, e que seu interior estava forrado de drogas dividido em diversos tipos de embalagens.
No intuito de localizar o proprietário do entorpecente, a guarnição realizou diligências pelas proximidades, porém não encontrou nenhum suspeito. Todavia, ao retornar até a oficina para providenciar a remoção do veículo, a equipe policial se deparou com o condutor do veículo que havia chegado para buscar a caminhonete.
O suspeito foi detido pela guarnição e ao ser questionado sobre a origem da droga, informou que foi contratado por um homem que conhece apenas por “Bigode” para buscar a caminhonete na cidade de Eldorado/MS e entregar na cidade de Andradina/SP, que receberia a quantia de R$ 120,00 (cento e vinte reais) por dia de serviço.
O entorpecente ao ser pesado totalizou 116,1 Kg (cento e dezesseis quilos e cem gramas) de substância análoga a Skank; 19,3 Kg (dezenove quilos e trezentos gramas) de substância análoga a haxixe e 124 Kg (cento e vinte e quatro quilos) de substância análoga a maconha.
Diante dos fatos a droga e veículo foram apreendidos, bem como o condutor encaminhado pela equipe de Força Tática.
Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.