Operação contra traficantes vizinhos da PF cumpre mandados na fronteira

Ponta Porã e duas cidades de SP são alvos dos 22 mandados de busca e 13 prisões.

Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, é uma das três cidades brasileiras onde a Polícia Federal cumpre mandados de busca e de prisão nesta quarta-feira (2), na “Operação Neighborhood”.

Mais uma vez os alvos são traficantes de drogas. O nome da operação significa vizinhança em inglês, alusão à quadrilha que atuava nas imediações da sede da Polícia Federal em Bauru (SP).

Além de Ponta Porã, os mandados são cumpridos em Bauru e Pederneiras, também no interior paulista, onde a operação tem apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Não há detalhes sobre os mandados cumpridos em Ponta Porã. Segundo a Polícia Federal, a organização criminosa tem atividade voltada à aquisição, armazenamento e distribuição de drogas.

São pelo menos cem policiais mobilizados para cumprir os mandados de busca e apreensão em 22 endereços nas três cidades e os 13 mandados de prisão preventiva expedidos pela 3ª Vara Criminal de Bauru.

Durante a investigação, iniciada há pelo menos seis meses com cooperação da Polícia Militar e da Polícia Civil, os transportadores da droga foram presos e quase uma tonelada de maconha apreendida. Os envolvidos são acusados de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS