OITO CORPOS SÃO ENCONTRADOS DENTRO DO NAVIO ANNA KAROLINA III

As noticias da operação pra içar o navio Anna Karoline III no Amapá, mais corpos foram encontrados, na manhã deste sábado (04), dentro da embarcação, após a embarcação ter sido retirada do fundo do rio e colocada em posição vertical.
O navio naufragou no dia 29 de fevereiro quando saiu do Amapá com destino a Santarém, no Pará.
Segundo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Amapá, Carlos Souza, equipes de resgate bombearam a água dos porões e compartimentos do navio e depois reflutuaram o Anna Karoline III.
Segundo informações de parentes, é possível que pelo menos oito corpos estejam dentro do navio. Não havia lista oficial com o número de passageiros que embarcaram no Ana Karoline III no dia 28 de fevereiro, no porto de Santana, no Amapá. Ele naufragou em um trecho do rio Jari, também no Amapá. Até o momento, foram encontrados 34 corpos. .
A busca pelos corpos dentro do navio só foi possível com o processo de verticalização, ou seja, quando a embarcação é colocado em posição de flutuação, para garantir a segurança dos resgatistas.
A Polícia Civil do Amapá e a Marinha do Brasil investigam as causas do acidente. Até o momento, a principal suspeita é excesso de carga.
Outro irregularidade já detectada preliminarmente foi quanto ao autorização de navegação sem autorização pra operar com transportes de interestadual.