Membros de facção que planejavam explodir delegacia e presídio em SC são presos em MS

Nesta quarta-feira (30), homem de 41 anos e uma mulher de 24 anos foram presos em Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande. Eles são apontados como membros de facção criminosa que planejava explodir prédios de delegacia e presídio em Santa Catarina.

Conforme a Polícia Militar, equipes receberam informação sobre o casal que chegou durante a madrugada na cidade. Os suspeitos estavam em uma Hilux vermelha e seriam criminosos de alta periculosidade.

Assim, os militares passaram a fazer diligências e encontraram a caminhonete no pátio de um hotel. Foi acionado apoio da Polícia Civil e os suspeitos foram localizados em um dos quartos.

Contra eles havia mandados de prisão temporária, da Polícia Civil de Santa Catarina. Conforme a PM, a dupla é suspeita de integrar organização criminosa que planejava ataques naquele estado.

No último dia 17, um dos membros foi preso com 110 quilos de emulsão explosiva. O material seria usado em ataques na Delegacia de Divisão de Investigação Criminal e no Presídio de Lages (SC).

O irmão da jovem de 24 anos está detido naquele presídio. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da cidade. MIDIAMAX