Mais de 4,7 milhões de reais em produtos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelo DOF

Dourados (MS), 30 de janeiro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de sexta-feira (28/01), três veículos carregados com 3.050 pacotes de cigarros; 2.100 litros de herbicidas; e, 300 Kg de inseticida.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162, região de Sidrolândia (MS).
Os militares deram a ordem de parada aos condutores dos três veículos, que seguiam no sentido Maracaju/Sidrolândia. Em todos os veículos foram localizados rádios de comunicação instalados.
Durante a checagem dos agregados dos veículos (numeração de chassi e motor) localizou-se um registro de Furto tendo o veículo Ford KA como objeto de crime ocorrido na cidade de Guarulhos, no dia 10 de janeiro de 2022.
Os três homens, com idades de 26, 33 e 34 anos, disseram que seguiam juntos e que foram contratados para fazerem o frete até a entrada de Campo Grande (MS), onde receberiam pelo serviço. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 4.752.767,27.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal, em Campo Grande, onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.