Maconha que seria levada ao Paraná é apreendida no Sul de MS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na quarta-feira (06) em Mundo Novo, 186 kg de maconha e prendeu três pessoas envolvidas no transporte da droga.

Os policiais rodoviários federais foram informados de um Fiat/Siena com placas de Ilhota (SC), em atitude suspeita na BR-163. Ao abordarem o veículo, foi notado que o condutor possuía um rádio comunicador e demonstrou evidente nervosismo.

Ao se aproximarem do Siena, os agentes puderam sentir um forte odor de maconha, sendo solicitada a abertura do porta-malas, onde foram localizados 148 tabletes da droga. Ao todo, foram apreendidos 186 kg de maconha.

O envolvido relatou ter recebido o veículo com o entorpecente em Ponta Porã e que o levaria até Cascavel (PR). Disse ainda que recebia o auxílio de outro automóvel, que realizava o serviço de batedor.

Os policiais realizaram o deslocamento na tentativa de identificar o batedor da carga, entrando em contato com a equipe em Guaíra (PR). Após alguns minutos, a equipe PRF de Guaíra (PR) retornou o contato informando que o veículo foi abordado, um VW/Fox com placas de Cascavel (PR). O condutor e a passageira confessaram estarem fazendo o serviço de batedor e que receberiam a quantia de R$ 600 para auxiliar no transporte do ilícito.

Os três foram encaminhados, juntamente com os veículos e a droga, para a Polícia Civil em Mundo Novo. DOURADOS NEWS