Luis Fernandes, assassino de Dirceu Lanzarini, se entregou para Polícia Civil em Amambai

Foto: Robson Fritzen/DECOM

Foi preso na manhã desta quinta-feira (12), em Amambai, Luis Fernandes conhecido como ‘Paraguaio’ acusado do assassinato do ex-prefeito Dirceu Lanzirini, no dia 24 de fevereiro, dentro da propriedade do atual assessor especial do Escritório de Gestão Política de Mato Grosso do Sul.

Acompanhado de um advogado, ele presta depoimento ainda hoje, na delegacia, por isso ainda não há mais detalhes sobre o crime e a prisão.

Luis ficou foragido por 17 dias e até a ajuda das policias paraguaias foi requisitado na tentativa de encontrá-lo.

O acusado já foi o indiciado por homicídio qualificado pelo recurso que torna impossível a defesa da vítima e por tentativa de homicídio qualificado, no caso do genro de Lanzarini que também foi atingido pelos disparos.

Luiz teria premeditado o assassinato do ex-prefeito, já que havia deixado a família na fazenda e quando encontrou Lanzarini estava armado. As investigações apontaram que a arma usada no crime já estava em posse de ‘Paraguaio’ há 10 anos.

Ele presta depoimento aos delegados Marcos Werneck, da Polícia Civil, e Ricardo Cavagna, da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). http://www.amambai.ms.gov.br/