Na tarde desta quarta-feira (16), homem identificado como Antonio, 45, foi preso por tráfico de drogas, em Maracaju. Policiais militares rodoviários identificaram que ele tentava transportar mais de 1,5 t de droga em um caminhão atrelado a um semirreboque.
Ele foi abordado pela equipe policial na MS-164, em Maracaju, quando conduzia um caminhão modelo Volvo ML 12, placas de Campinas-SP atrelado a um semirreboque com placas de Santana da Parnaíba- SP.
Questionado sobre o motivo da viagem, ele disse que havia pegado o caminhão na avenida Brasil em Ponta Porã e que estava sem carga. Afirmou ainda que tentaria arrumar uma carga em Sidrolândia para depois seguir para São Paulo.
Os policiais suspeitaram de algo errado com a versão apresentada pelo caminhoneiro e encaminharam análises ao veículo.
Foi constatado um compartimento falso com 74 fardos de maconha. Após pesada a droga totalizou 1.503 quilos.
O motorista disse aos policiais que prestava serviços para uma empresa há dois anos para a qual faria o transporte, sendo que deixaria a carroceria do veículo em Alumínio- SP e para isso ganharia R$ 800.
Ele foi autuado por tráfico de drogas e conduzido junto com a carga e o veículo para a delegacia de polícia civil de Maracaju. DOURADOS NEWS