Expulsaram um cidadão brasileiro por ter um mandado de prisão

Expulsaram um cidadão brasileiro por ter um mandado de prisão

Um brasileiro procurado pela justiça de seu país por um caso de roubo8 qualificado foi expulso do Paraguai e entregue a agentes da Polícia Federal brasileira por agentes da Polícia Nacional na tarde desta quinta-feira.

A expulsão foi realizada pela Ponte da Amizade Internacional, em Ciudad del Este, no departamento de Alto Paraná, após rigorosos trâmites na regional da Direção Geral de Migração do Ministério do Interior.
Trata-se de Guillerme Michelle Napoleón, de 32 anos, que cumpre sentença de prisão no Brasil, em cumprimento de disposição judicial. A expulsão foi realizada de acordo com a resolução judicial nº 1.145 emitida pelo Tribunal Penal de Garantias nº 7 de Ciudad del Este.

O procedimento foi realizado no âmbito do acordo do Comando Tripartite, para cooperação entre as polícias da Tríplice Fronteira entre Paraguai, Brasil e Argentina.
O Comando Tripartido de Segurança da Tríplice Fronteira nasceu em 18 de maio de 1996 com o objetivo expresso de realizar ações de cooperação para segurança e intercâmbio de informações na área que abrange e circunda as cidades de Puerto Yguazú na Argentina, Foz de Iguaçu no Brasil e Ciudad del Este no Paraguai.