ENTRE PARANHOS E SAPUCAIA.DOF APREENDE COCAINA AVALIADA EM 50 MILHÕES PRÓXIMO A LINHA INTERNACIONAL

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreendeu na tarde desta terça-feira (08/02), próxima à Linha Internacional, entre as cidades de Coronel Sapucaia e Paranhos, uma carga milionária de cocaína avaliada em quase de R$ 50 milhões. No local foram encontrados enterrados ao lado de uma pista de pouso e decolagem para aviões, 494.35 quilos do entorpecente. Quatro pessoas foram presas em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento pela Linha Internacional, fronteira seca entre o Brasil e Paraguai, quando visualizaram um avião decolando de uma fazenda próxima à fronteira e seguindo em direção ao país vizinho, o que chamou atenção dos agentes.
Na entrada da propriedade duas pessoas foram abordadas e durante a entrevista eles afirmaram aos policiais que estavam no local para carregar a droga no avião e que a aeronave avistada pelo DOF havia deixada a fazenda carregada com cocaína.

Eles disseram ainda que a mesma quantidade de entorpecente levada na aeronave de volta ao Paraguai estava enterrada ao lado da pista.
Durante as buscas os policiais encontraram diversos fardos de cocaína enterrados, além de combustível para avião. Outras duas pessoas que estavam na fazenda também foram detidas. Com elas foi localizada uma arma de fogo.


Os materiais apreendidos juntamente com os detidos foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.