Em menos de dois meses, DOF apreendeu mais de 40 toneladas de drogas

Desde o dia 1º de janeiro de 2021, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu 41.361,260 toneladas de drogas. Esse número representa um aumento de 336,54% em relação ao mesmo período de 2020, quando foram apreendidas 9.474,774 toneladas.

A apreensão mais recente ocorreu na tarde desta quinta-feira (18), conforme informado pelo Dourados News, quando foi apreendido um veículo Scania/T113H Trator acoplado a um semirreboque LS, carregado com 20.860 quilos de maconha.

Conforme ocorrência, o motorista identificado como Geisson disse transportar 32 toneladas de milho, mas os policiais efetuaram uma vistoria e encontraram os fardos prensados do entorpecente. O fato ocorreu na MS-386, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o condutor da carreta permaneceu à disposição da polícia judiciária.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. DOURADOS NEWS