Em Eldorado, Polícia Militar apreende 2,5 toneladas de maconha


Eldorado (MS) – Na manhã de quinta-feira (03/09), por volta das 09h30min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, ao término do policiamento pelo Assentamento Floresta Branca, avistaram um caminhão VW/23250, em fundada suspeita.

O caminhão, com placas do Paraná, que trafegava sentido a cidade de Eldorado foi abordado e seu condutor, um homem de 38 (trinta e oito) anos, foi identificado. Ao ser questionado, o condutor relatou estar carregando sacos de amido de milho, mas entrou em contradições sobre o local em que descarregaria a carga, levantando suspeita.

O condutor apresentou nervosismo demasiado com a entrevista, não sabendo explicar para quem trabalhava, e a propriedade do caminhão, acabando por admitir que em meio a carga havia fardos de maconha escondidos.

Após vistoria, foram encontrados 182 (cento e oitenta e dois) fardos de maconha, com peso total de 2,500kg (dois mil e quinhentos quilos).

O condutor relatou ainda, que foi contratado por 02 (dois) indivíduos desconhecidos, na cidade de Amambai para pegar o caminhão carregado com o amido na cidade de Sete Quedas/MS, entretanto, ao chegar em um posto de combustíveis na cidade de Tacuru/MS, os mesmos indivíduos pegaram o veículo e devolveram na manhã seguinte, para que ele continuasse sua viagem até o Estado de Minas Gerais.

Diante dos fatos, o homem foi preso, bem como o veículo e a carga de entorpecente foram apreendidos pela guarnição policial militar.

Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.