Edinelson Fernandes Ferrani, 20, residente em Coronel Sapucaia preso com 277 kg de droga

Dupla foge, é perseguida por 20 km e acaba presa com 277 quilos de droga
Traficantes esconderam Punto com droga em residencial, mas deixaram portão aberto

Dois homens foram presos e quase 300 quilos de drogas apreendidos na noite desta terça-feira (10) por policiais militares rodoviários em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após perseguição que começou na estrada e terminou em residencial da região sul da cidade.

Jhonatan Ferreira Nantes, 21, morador no Jardim Água Boa, e Edinelson Fernandes Ferrani, 20, residente em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, foram autuados em flagrante por tráfico na Polícia Civil.

Conforme a ocorrência da Polícia Militar Rodoviária, a equipe fazia fiscalização na MS-379, que liga Dourados a Laguna Carapã, quando percebeu um Fiat Punto prata saindo de estrada vicinal em alta velocidade.

Perseguido, o Punto continuou em alta velocidade até a BR-463 e depois até o residencial Dioclécio Artuzi, na margem da MS-156, onde os policiais perderam contato visual com o carro. Outras equipes da foram acionadas para ajudar nas buscas.

Durante rondas pelo bairro, os policiais perceberam uma casa com portão aberto e na garagem havia um veículo semelhante ao da fuga e um homem sentado no quintal.

Chamado para fora da casa pelos policiais, Edinelson Fernandes Ferrani tentou fugir, mas gritou “perdi, perdi” e foi preso. No carro foram encontrados 216 quilos de maconha e 61 quilos de skunk, a chamada “super maconha”.

A dona da casa informou aos policiais que o carro tinha sido deixado no local por Edinelson e pelo companheiro dela, Jhonatan Ferreira Nantes.

Jhonatan não estava na casa no momento. A moradora contou que ele havia saído com um carro de aplicativo. Horas mais tarde, Jhonatan chegou ao local e foi preso pelos policiais que permaneceram na casa esperando por ele. O rapaz confessou que pegou a droga com Edinelson em Laguna Carapã.

Na casa os policiais ainda encontraram instrumentos relacionados à venda de drogas no varejo, como balança de precisão, celulares, máquina de cartão e R$ 1.047,00 em dinheiro. A moradora e o motorista de aplicativo envolvido no caso foram ouvidos apenas como testemunhas.

Edinelson, morador em Coronel Sapucaia, no momento em que chegava à delegacia

(Foto: Adilson Domingos) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS