Dois são presos com 25 toneladas de maconha na BR-487

Fardos da droga estavam escondidos em cargas de soja que eram transportadas em dois caminhões.

Compartilhe:

Por Programa do Tatu

11 de junho de 2020, 19h00

Maconha foi apreendida pela Polícia Federal em Campo Mourão — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Policiais federais que integram a Operação Horus e o Programa Vigia juntamente com policiais militares do Choque Canil do 4º Batalhão de Maringá, no interior do Paraná, apreenderam cerca de 25 toneladas de maconha na madrugada desta quinta (11).

A abordagem foi realizada pela Polícia Federal na cidade de Campo Mourão, no trecho urbano da Rodovia BR-487, conhecida como estrada boiadeira.

Os policiais federais perceberam que dois caminhões pararam próximos a uma lanchonete e os motoristas dirigiram-se até o estabelecimento, momento em que ocorreu a abordagem.

Ao questionarem os motoristas, separadamente, ambos apresentaram versões conflitantes e aparentavam grande nervosismo. Diante destes fatos, os Policiais Federais solicitaram apoio da equipe Choque Canil.

Maconha foi apreendida pela Polícia Federal em Campo Mourão — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Com a chegada da equipe de policiais militares e com a presença dos cães farejadores, um dos motoristas confessou que transportava maconha oculta sob uma carga de soja.

Com a indicação positiva dos cães para a presença de drogas, os caminhões foram levados para o descarregamento da soja, ficando evidente a presença de vários fardos de maconha.

Os motoristas de 41 e 39 anos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Maringá/PR onde foram formalmente presos em flagrante pelo crime tráfico internacional de drogas, cuja pena pode alcançar 15 anos de prisão.

Foi a maior apreensão de drogas registrada pela Polícia Federal na região