DELEGADO TARCHETTI E SECRETÁRIO MARCELINO NUNES DE OLIVEIRA ALERTAM A POPULAÇÃO SOBRE UMA NOVA MODALIDADE DE GOLPE NA FRONTEIRA

Uma nova modalidade de Estelionato “golpe” está acontecendo na região de fronteira. A vítima recebe ligação de um numeral telefônico que supostamente seria de um respectivo banco, mas os criminosos na realidade telefonam de outro numeral, porém, utilizam um artifício que faz aparecer no identificador de chamadas o número do banco em que a vítima é correntista, uma atendente com perfil de telemarketing informa que o sistema de segurança do banco identificou uma transferência suspeita em valor considerável, a vítima não reconhece a movimentação bancária, recebe um falso número de protocolo e é induzida a falar com outro setor que seria o de segurança do banco.

Há uma fictícia transferência de ramal, segue a conversa e os criminosos induzem a vítima a instalar um suposto aplicativo de segurança, deste momento em diante a vítima fornece total acesso ao aplicativo do banco, e os golpistas aproveitam para efetuar as transferências bancárias. O alerta é do Titular do 1⁰ D.P. Civil, Delegado Tarchetti e do Secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, e tem como objetivo prevenir a população contra essa modalidade de golpe, devido a ocorrência de vários casos em Ponta Porã-MS.