CEL.SAPUCAIA.PM prende 4 em MS por três crimes e possível ligação com morte de filha do governador do Paraguai

Um quarteto ou até podem já ser considerados uma quadrilha, pois com quatro elementos já se enquadram em grupo criminoso, foi preso no fim da tarde desta sexta-feira (5), em Coronel Sapucaia, extremo sul de Mato Grosso do Sul. Com alguns deles foi pego armas e drogas, sendo que os quatro acabaram sendo enquadrados por posse irregular de arma de fogo, trafico de drogas e associação criminosa. Eles até seriam suspeitos pela morte da filha do governador no Paraguai, ocorrida no mês passado. A ação foi do batalhão de choque da PM-MS (Policia Militar de MS), na fronteira Brasil/Paraguai, ante os últimos casos de execução que vem ocorrendo na região.

Conforme a PM, a polícia teve informações em denúncia via 181, que possíveis homens envolvidos na pratica de pistolagem nas ultimas Execuções na fronteira por disputa de Facções Criminosas na região, estariam naquele munícipio fronteiriço, a quase 400 km de Campo Grande. “Os dados apontaram que o grupo estaria em uma residência localizada em bairro de Coronel Sapucaia, sendo também um ponto de apoio para encobrir pessoas e guardar armamentos. Essa quadrilha é suspeita pela morte da filha do governador do departamento de Amambay-PY, ocorrida em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã”, registrou a PM.

Assim, as equipes do Choque deslocaram até um endereço supracitado. No local os indivíduos visualizaram a equipe, e empreenderam fuga, transpondo muros e invadindo outras residências nas proximidades. Foi realizado o cerco no quadrilátero obtendo êxito na captura dos quatro acusados.

PM prende 4 em MS por três crimes e possível ligação com morte de filha do governador do Paraguai
Material ilícito apreendido pela PM (Foto: divulgação PM-MS)

“Ao checar cada indivíduo foram identificados como: Delio Martinez, 22 anos; Vitor Nunes, 21 anos; Carlos Daniel, 18 anos; e Tiago Ledesma, 23 anos. Ao vistoriar a residência da referida denúncia e apurar os fatos foi localizada uma arma pistola G2 9mm, contendo 22 munições 9mm intactas e um carregador para 17 munições”, descreveu a PM em B.O lavrado.

Jovem ainda era foragido

De acordo coma PM, ao realizar checagem via SIGO foi constatado um Mandado de prisão em desfavor de Tiago Ledesma, o mesmo informou a guarnição que residia no local onde foi e no referido endereço foi localizado pela equipe 8 tabletes de substância análoga a maconha, totalizando 5,8 Kg (Cinco quilos e oitocentas gramas).

Diante dos fatos, todos foram conduzidos ao DEFRON na cidade de Dourados/MS, devido ao grau de periculosidade dos indivíduos, onde será registrado Boletim de ocorrência e demais providências compareceu na delegacia também o advogado dos autores. ENFOQUEMS