Carga de maconha apreendida com 30 mil kg é a maior da história da PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) bateu o recorde nacional de apreensão de drogas após abordagem realizada por volta das 6h desta segunda-feira (8) na BR-163, município de Rio Brilhante. 

Os 29.270,00 mil quilos da droga foram retirados dos semirreboques de carreta e pesados durante esta manhã. Com isso, a PRF supera 28.020,00 mil quilos apreendidos no dia 20 de maio de 2020 em Ponta Porã, em ação conjunta com a PF (Polícia Federal). 

A ação policial desta segunda-feira começou após fiscalização precedida de ações de inteligência. O motorista, um homem de 40 anos, levava a carga lícita escondida em meio ao carregamento de milho que estava acompanhada de nota fiscal. 

Durante os levantamentos, os policiais constataram que havia uma grande quantidade de droga encoberta.

O caminhão possuía placas de Campo Grande e foi levado para uma cerealista com estrutura para descarga e pesagem, sendo então retirado o milho, tornando possível a pesagem da carga ilícita.

O condutor não possuía passagens na polícia. Aos policiais, ele disse que o destino das quase 30 toneladas de maconha seria a cidade de Itapetininga, localizada no interior de São Paulo. Pelo serviço receberia o caminhão utilizado no transporte como pagamento. DOURADOS NEWS