CAPITAN BADO.”Bagulho vai ficar louco”, diz morador sobre chegada da PF à fronteira

Policiais federais chegaram nesta manhã a Capitán Bado, para operação conjunta com a Senad

A chegada de equipes da Polícia Federal causou alvoroço nesta terça-feira (24) na linha internacional entre Capitán Bado (Paraguai) e Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande. Assim como Pedro Juan Caballero-Ponta Porã, as cidades-gêmeas formam importante base do crime organizado na fronteira.

Vídeos recebidos pelo Campo Grande News mostram moradores dando aviso aos traficantes: “corre que ainda dá tempo, ó a Federal hoje no Paraguai. O barulho vai ficar louco de novo”.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/bagulho-vai-ficar-louco-diz-morador-sobre-chegada-da-pf-a-fronteira?fbclid=IwAR1buhLrB2F1tuW85gOg2Sx1OYPZpilxkUxRuTqyeFELafHK-k4f37W3IH4#brid_cp_Brid_c7845fa20d83adda4ad9b00f50

As imagens mostram a chegada de caminhão da PF usado para transporte de combustível escoltado por duas viaturas. O combustível é para abastecimento de helicópteros da corporação que chegam ainda hoje à região.

A Polícia Federal ainda não se manifestou sobre a ação na fronteira, mas a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai informou ao Campo Grande News que os policiais brasileiros estão em território paraguaio para mais uma ação conjunta contra o narcotráfico.

Com apoio dos helicópteros da PF, a Senad inicia nas próximas horas mais uma operação para erradicar lavouras de maconha nos arredores de Capitán Bado. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS