Camionete com quase mil e trezentos quilos de maconha foi apreendida pelo DOF

Ponta Porã (MS), 07 de junho – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã deste domingo, uma camionete F-4000 carregada com 1.288,00 quilos de maconha, que estavam em um compartimento oculto embaixo de uma carga de areia para construção.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial na Rodovia MS-164, município de Ponta Porã.

Os militares abordaram o condutor da camionete, um homem de 46 anos de idade, que seguia no sentido Ponta Porã/Maracaju. Durante a vistoria no veículo, localizou-se grande quantidade de volumes prensados do entorpecente em um compartimento oculto, embaixo de uma carga de areia, e dentro de um tambor de plástico.

O homem disse que foi contratado para pegar a camionete, já com a droga, em Ponta Porã (MS) e levar até Campo Grande (MS), onde entregaria a uma pessoa na entrada da cidade.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

SeComSoc
DOF/Sejusp