Brasil. Segurança foi reforçada em toda faixa de fronteira

A Sejusp informa que a segurança foi reforçada em toda faixa de fronteira do Estado com o Paraguai, e também das Divisas de MS com outros estados, após a fuga nesta madrugada de 75 presos (confirmado o número pelas autoridades paraguaias) ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero.
Todo o efetivo disponível já foi colocado de prontidão, além das equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e da Polícia Militar Rodoviária (PRE), que já estavam trabalhando dentro da Operação Hórus, com objetivo de evitar que os foragidos entrem no território brasileiro.
O helicóptero da Secretaria de Segurança também foi enviado para Ponta Porã, com a finalidade de atuar na operação de captura dos foragidos.
Além do efetivo já existente cerca de 200 policiais reforçam as ações, entre elas estão equipes do Choque, Bope, Garras e Derf, além da aérea de inteligência que está realizando um monitoramento e está em contato com a inteligência paraguaia, uma vez que muitos foragidos são oriundos de outros estados brasileiros.