Após perseguição, PM apreende mais de 2,6t de maconha e dois são presos

Na noite desta sexta-feira (10) a Polícia Militar (PM) prendeu dois homens e apreendeu 2.670 kg de droga na rodovia BR-163, no trecho entre os assentamentos Bebedouro e Banco da Terra, região de Nova Andradina (MS).

A ação aconteceu durante fiscalização da Operação Hórus, quando policiais militares de Fátima do Sul abordaram a caminhonete Chevrolet S10, conduzida por Ademar Souza, 37, que perceber a presença da polícia, arremessou algo para fora do veículo.

Durante a vistoria foram encontrados três tambores de combustível, momento em que apareceu outro veículo, Fiat Strada, conduzida por Daniel, 19, que tentou fugir, mas foi capturado pelos militares. 

Enquanto era realizada a vistoria neste segundo veículo, outra caminhonete, Toyota Hilux, se aproximou e quando o condutor percebeu a ação policial, realizou conversão brusca e empreendeu em fuga. Os militares iniciaram perseguição, quando o condutor abandou o veículo e conseguiu fugir a pé.

Tanto na Strada quanto na Hilux foram localizados diversos tabletes de maconha, que totalizaram 2.670 quilos. Além de mais 12 porções de cocaína que foram encontradas junto à Daniel, que ele afirmou ser para consumo próprio.

Os dois envolvidos capturados são residentes no Assentamento Itamarati, região de Ponta Porã, e foram presos por tráfico de drogas.

Informações iniciais apontam que a droga foi adquirida na fronteira e seria levada para Cuiabá (MT), entretanto a polícia ainda apura o caso e vai confirmar o destino exato da droga. dourados news