Sul-mato-grossenses são presos no MT em comboio com 1.200 quilos de cocaína

Sul-mato-grossenses são presos no MT em comboio com 1.200 quilos de cocaína
Douradenses viajavam com 443 quilos; companheiro de estrada levava mais 778 quilos –

O douradense Laucimar Marcelino de Miranda, 51, e a mulher dele, Zirley Nery Gonçalves, 55, foram presos nesta terça-feira (1º) no Mato Grosso por tráfico de cocaína. Eles viajavam numa carreta Scania com placas de Lucas do Rio Verde (MT), registrada em nome de Zirley e conduzida por Laucimar, onde foram encontrados 443 quilos de cocaína.

Em outra carreta, marca Iveco, com placas de Francisco Beltrão (PR), conduzida pelo paranaense Nilson Sukensk, 45, foram encontrados mais 778 quilos de cocaína, totalizando 1.221 quilos da droga.

Moradores no BNH 1º Plano, bairro da região norte de Dourados, Laucimar e Zirley foram presos por policiais rodoviários federais na altura do km 294 da BR-174, no município de Pontes e Lacerda.

A carreta ocupada pelos douradenses foi a primeira a ser parada. Em compartimento na carroceria os policiais encontraram os tabletes de cocaína.

Laucimar disse que havia deixado a carreta em um posto de combustíveis em Cáceres, a 69 km da fronteira com a Bolívia e a 227 km de Pontes e Lacerda. Depois pegou o veículo já com a cocaína escondida no fundo falso para seguir viagem. Ele não informou o destino da carga, mas disse que receberia R$ 10 mil pelo serviço.

Logo em seguida os policiais interceptaram a outra carreta, conduzida por Nilson, morador em Francisco Beltrão. Também no compartimento da carroceria foram encontrados 778 quilos da droga. O caminhoneiro disse que também pegou a droga em Cáceres e ganharia R$ 10 mil pelo serviço. Ele também não revelou o destino da carga

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS