ROTA BIOCEANICA AVANÇA COM MAIS 13.6 KM DE PAVIMENTAÇÃO NA REGIÃO DO CENTINELA

ROTA BIOCEANICA AVANÇA COM MAIS 13.6 KM DE PAVIMENTAÇÃO NA REGIÃO DO CENTINELA

– Hoje, 20 de maio, o Presidente do Paraguay Mario Abdo Benites acompanhado pelo vice Presidente Hugo Velasquez e pelo Ministro de Obras Públicas Arnoldo Wiens entregaram mais 13.6 km de asfalto na Rota Bioceanica.
O trecho entregue hoje se refere ao sub-tramo 07 que vem desde Loma Plata-Boquerón, cada subtramo compreende a 14 e 16 km pronta. O próximo trecho, a 15, será entregue em junho de 16 km desde Carmelo Peralta-Alto Paraguay.
Quando o subtramo se conclui é porque já foi aprovado pela fiscalizadora da obra confere a qualidade do serviço e depois é autorizado a realizar os serviços de sinalização vertical e horizontal. É importante salientar que em todos os trechos dos 277 km tem máquinas e homens trabalhando incansavelmente com serviços de limpeza da área de abrangência, depois o inicio da terrapalnagem, em seguida aplicação do solo cal e solo cimento e por fim a capa asfaltica.

A execução da obra está a cargo do CCVB – Consorcio Corredor Vial Bioceanico, composta pelas empresas OCHO A (PY) e a QUEIRÓZ GALVÃO S/A (BR).


Ministro Wiens destacou agilidade dos trabalhos no Corredor Bioceánico
“El consorcio integrado por empresas brasileñas y paraguayas está demostrando su capacidad en esta tarea magistral que se puede observar al recorrerla. Es la obra de mayor envergadura en el país y en la región en estos momentos en ejecución”, expresó el ministro Arnoldo Wiens.
Por Toninho Ruiz – DRT-1417