PRF apreende 56,2 kg de cocaína com família paraguaia

No veículo estava alem do motorista, a esposa e um filho do casal.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 56,2 kg de cocaína, na tarde deste sábado (16) em Miranda.

A equipe de policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao veículo Dodge Journey, de placas paraguaias, no km 602 da BR 262. O condutor do veículo, um homem de 53 anos, estava acompanhado da mulher dele, de 44 anos, e do filho, de 23. Todos de origem paraguaia. No momento da abordagem, os ocupantes demonstraram intenso nervosismo e apresentaram respostas contraditórias e inconsistentes acerca da viagem.

Os policiais resolveram então realizar uma vistoria minuciosa no veículo e descobriram compartimentos ocultos com 60 tabletes de cocaína, que totalizaram 56,2 kg (cinquenta e seis quilos e duzentos gramas) de cocaína.

O condutor confessou o crime e disse que a intenção era retornar para a cidade deles no Paraguai e que eles estariam retornando de Santa Cruz, na Bolívia, onde a droga teria sido preparada. Pelo serviço, segundo ele, receberia três mil reais. Nenhum dos ocupantes demonstrou surpresa ao ser descoberto o entorpecente. Eles foram encaminhados, juntamente com o veículo e a droga, para a Polícia Federal em Campo Grande.