Ponta Porã.Polícia apreende 1,3 tonelada de maconha em meio a carga de milho

.

Uma carga de 1,3 toneladasde maconha foi apreendida no início da manhã deste domingo (7) na MS-164, frente ao posto fiscal Aquidaban, em Ponta Porã. A droga estava num caminhão bi-trem, em meio a uma carga de milho a granel. O motorista, de 27 anos, foi preso. Ele alegou aos policiais que estava levando a carga sob ameaça de traficantes.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), autora da prisão, a carreta foi parada e em vistoria nos semirreboques, foram localizados 58 fardos de maconha em meio a carga de milho, totalizando 1.345 quilos, conforme vídeo gravado pelos militares durante a fiscalização.

Durante a inspeção, os policiais pararam outras duas carretas com placas de cidades próximas da primeira. Uma conduzida por um homem de 24 anos e a outra pelo irmão do autor, de 39 anos. Nelas nada de irregular foi constatado.

Os três abordados alegaram que carregaram os semirreboques com milho em uma fazenda no município de Maracaju e levariam até Paulínia (SP).

Contudo, o motorista flagrado com a carga de maconha, alegou ao pernoitarem em um posto de combustível em Ponta Porã, teria sido rendido por um homem armado que obrigou a deitar na cabine, assumindo o comando do veículo, levado até outro local.

Lá, outros comparsas teriam carregado a droga em meio a carga de milho a granel. Disse ainda, que ficou sob cárcere no interior do veículo das 20h às 03h30 aproximadamente.

Após carregado com o entorpecente e ameaçado pelos traficantes, não contou a ninguém o ocorrido e iniciou a viagem até ser ser abordado pelos policiais.

Porém, no momento inicial da fiscalização, ainda não descoberta a carga ílicita, o autor nada comunicou do fato ocorrido e somente após o encontro da droga.

Os policiais desconfiaram da veracidade na história contada e prenderam o motorista, que foi apresentado na sede da Polícia Federal (PF) de Ponta Porã. Os outros dois caminhoneiros foram levados, como testemunha, também para a PF.

www.FMCAPITANBADO.COM
A MELHOR PROGRAMAÇÃO MUSICAL FRONTERIZA.