Polícia prende homem de confiança de Fernandinho Beira-Mar em Duque de Caxias

Saulo de Oliveira era considerado o chefe do tráfico na favela Beira-Mar, local de origem de Fernandinho. Tiroteio na região deixou três baleados, segundo a PM.
Por Leslie Leitão, TV Globo

Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) prenderam na noite desta segunda-feira (26) o traficante Saulo de Oliveira. Conhecido como Saulo Beira-Mar, ele era considerado o chefe do tráfico na favela da Beira-Mar, local de origem de Fernandinho Beira-Mar, um dos maiores traficantes de drogas do país.

Saulo de Oliveira foi preso na noite desta segunda-feira em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Durante a captura de Saulo, houve tiroteio entre policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) e criminosos. Três suspeitos, segundo a polícia, foram baleados, e pelo menos um fuzil e uma pistola foram apreendidos. Saulo chegou à delegacia por volta de 22h20.

O setor de Inteligência da Polícia Militar também apurou que um traficante aliado na favela Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, estava reunindo homens para resgatar Saulo.

Grupos de Atuação Tática (Gats) do Batalhão foram enviados ao local, e houve novo confronto com criminosos. Um homem foi baleado e uma pistola foi apreendida.

Fuzil apreendido na favela Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Traficantes que estavam atuando sob ordens de Beira-Mar foram presos em 2018. Em setembro, Gabriel Junior Pinto de Brito, o Verruga, foi preso no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, após ser ferido durante uma operação na região. Em julho, Luis Paulo Santos Oliveira, conhecido como LP, foi preso em Duque de Caxias.

Em 2017, Beira-Mar foi transferido de Rondônia para Mossoró, no Rio Grande do Norte.