Polícia apreende mais de meia tonelada de droga após pane em caminhão

Droga seria distribuída na Região Norte do Paraná a partir de Londrina.


Três pessoas foram presas e quase 600 quilos de drogas foram apreendidos por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina na tarde de quinta-feira (28) no Município de Arapongas, Norte do Paraná.

O carregamento foi descoberto depois que um caminhão, que transportava a droga, sofreu uma pane e ficou parado às margens da PR-444. Os policiais encontraram 595 quilos de maconha e 2,2 quilos de crack.

A droga estava sendo transportada de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para a cidade de Londrina. No trajeto, o caminhão teve que parar por problemas mecânicos e um dos ocupantes do veículo telefonou pedindo ajuda para o traficante de Londrina que iria receber a droga.

De acordo com o delegado titular da Denarc de Londrina responsável pela investigação, Lanevilton Theodoro Moreira, o traficante vinha sendo monitorado já há algum tempo. “Nós interceptamos a ligação e seguimos o investigado até o local onde o caminhão estava parado, um posto de gasolina da PR-444”, explicou.

Segundo o delegado, o veículo não tinha nenhuma carga aparente, mas “com auxilio de um cão farejador da Polícia Militar de Arapongas foi possível localizar o compartimento onde a droga estava escondida e efetuar a prisão dos três envolvidos, dois ocupantes do caminhão e o receptador”, completou o delegado.

A Denarc informou que a droga seria distribuída na Região Norte do Paraná a partir de Londrina. Participaram da abordagem 10 policias civis e dois policiais militares, além do cão farejador. Não houve resistência e os envolvidos foram autuados por tráfico de drogas. Foram necessárias duas caminhonetes da polícia para transportar a droga do local.