Policiales

Polícia apreende 2,5t de maconha em caminhão conduzido por menor

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) realizou a apreensão de 2,5 toneladas de maconha na manhã desta segunda-feira (21) durante fiscalização na MS 156, em Amambai. Com isso, o volume da droga apreendida nas rodovias estaduais 2019 chegou a 67.672,81 quilos e superou o total do ano anterior, de 66.988,29 quilos.

Conforme os militares, a maconha era transportada por um adolescente de 17 anos, flagrado durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

O jovem conduzia um caminhão com placas de Contagem, Minas Gerais, quando foi abordado no trecho da MS-156 entre Amambai e Caarapó. Sem portar sequer o documento do veículo, ele informou que estaria transportando móveis.

Mas na vistoria ao compartimento de cargas do caminhão, os policiais encontraram fardos de maconha, que totalizaram 2.415 quilos, além de outros 28 quilos de Skunk, outro derivado da droga.

Também foi constatado que o veículo possuía placas falsas e na verdade havia sido roubado ou furtado em Londrina, no Paraná. O menor foi apreendido e apresentado na Delegacia de Amambai, junto com as drogas e o caminhão. Dourados news

Más popular

Hasta arriba