PMR apreende mais de 800 quilos de drogas em Amambai

Entorpecente era transportado em veículo adulterado conduzido por amambaiense.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) prendeu um traficante transportando 817,5 kg de drogas em veículo com placas falsas, nessa quarta-feira, 8 de maio, em Amambai.

A equipe da PMR de Amambai, em policiamento ostensivo e fiscalização na rodovia MS 279, nas proximidades do trevo de acesso a Coronel Sapucaia, avistou um veículo Ford Ecosport de cor branca, com placas afixadas Paraguai, fez manobra evasiva brusca, retornando no sentido de Cel Sapucaia. A equipe policial realizou o acompanhamento tático e alcançou o veículo em fuga.

Em vistoria interior do Ecosport, os militares encontraram 870 tabletes de substância análoga a maconha e 43 embrulhos a vácuo de substância análoga à skank, ambas as drogas foram pesadas e totalizaram 805 kg (oitocentos e cinco quilogramas) e 12,5 kg (doze quilogramas e quinhentos gramas), respectivamente.

Durante a checagem dos sinais identificadores do veículo, constou no sistema que o Ecosport na realidade é registrado no Brasil, cujas placas originais de Belo Horizonte (MG), porém sem registro de furto ou roubo.

O condutor, Dhemerson Ruis Maldonado, de 23 anos, morador em Amambai, relatou aos PMR que buscou o veículo carregado com o entorpecente em um posto de combustíveis no distrito de Capitán Bado, no Paraguai, e entregaria em Dourados pela quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo transporte.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, para as medidas que o caso requer.

Fonte: Com informações Assessoria PMR agazetanews