Maior apreensão de maconha do ano em MS: Carreta de milho levava mais de 10 toneladas da droga

Droga estava dentro da carga de uma carreta e foi apreendida pelo Departamento de Operações de Fronteira em Nova Andradina (MS).

Por Mônica Dau, TV Morena

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizou na manhã deste domingo (23) a maior apreensão de maconha do ano de 2018 em Mato Grosso do Sul. Segundo o DOF, a droga ainda está sendo pesada, mas já passa de 10 toneladas, número que supera a maior apreensão do ano até o momento.

Mais de 10 toneladas de maconha foram retiradas de dentro da carga de milho, em Nova Andradina. — Foto: Mônica Dau/TV Morena Mais de 10 toneladas de maconha foram retiradas de dentro da carga de milho, em Nova Andradina. —

A droga estava escondida em meio a uma carga de milho, em uma carreta que passava por Nova Andradina (MS), a 288km da capital. O caminhão era acompanhado por um veículo com 2 passageiros, que iriam até Três Lagoas (MS) e receberiam R$15 mil pelo serviço de “batedor”.

O motorista da carreta, de 44 anos, disse que receberia R$60 mil pelo transporte da droga até Mogi Guaçu (SP). As 3 pessoas foram presas. O DOF deve divulgar a quantidade total da droga até o início da tarde deste domingo (23). Até o momento, só em 2018, o Departamento aprendeu mais de 53 toneladas de maconha no estado.