Ford F-4000 carregado com quase quatro toneladas de droga foi apreendido pelo DOF na região de Iguatemi

Ford F-4000 carregado com quase quatro toneladas de droga foi apreendido pelo DOF na região de Iguatemi

Iguatemi, 30 de maio – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de quinta-feira, um veículo Ford F-4000 de cor vermelha e placas de Iúna (ES) carregado com enorme quantidade de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 3.796,00 quilos, além de 11,0 Kg de Skank e 45 Kg de um pó branco que não reagiu, positivamente, ao teste de cocaína.

A apreensão ocorreu durante o policiamento para fiscalização em uma estrada vicinal, na região de Iguatemi (MS). Os policiais perceberam rastros e intensa movimentação de veículos e motocicletas, que seguiam para uma reserva de mata fechada, onde os policiais localizaram a camionete com a carroceria coberta por uma lona, as portas destravadas e sem a chave de ignição. Próximo estava uma motocicleta Honda CG 150 Titan, com placas de Florianópolis (SC).

Nenhuma pessoa foi localizada durante as buscas pelo local e região. Foi necessário o auxílio de um trator para a retirada do veículo com a droga. A viatura guincho do DOF foi acionada para transportar o veículo com a droga e a motocicleta até Dourados (MS). No interior da camionete, os policiais encontraram uma pistola da marca Glock de calibre 9mm, com três carregadores sem munições.

A motocicleta não possuía nenhum registro criminal. A numeração do chassi e motor da camionete estava raspada e não foi possível sua identificação. O documento do veículo estava com rasuras no campo de especificação da Unidade da Federal.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para os procedimentos de investigação e perícia da Polícia Judiciária.

Assecom/DOF/Sejusp