CPA-1/12º BPM – Polícia Militar de Eldorado prende dois indivíduos por tráfico de drogas e apreende 385kg de maconha

Eldorado (MS) – Na madrugada de quinta-feira (28), por volta das 01h00min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, receberam denúncia, via telefone de emergência (190), de que numa residência do bairro Manoel Farias havia um grande carregamento de entorpecente e que a carga teria sido transportada até o local num veículo GM/Prisma de cor cinza, com placas de Campinas/SP.

Uma guarnição de serviço deslocou até o endereço citado e foi atendida por um homem de 26 (vinte e seis) anos. Ao ser questionado se no local haviam drogas, o homem confirmou e relatou que haviam, aproximadamente, 400kg (quatrocentos quilos) de maconha.

Em vistoria pela residência, foi encontrada uma grande quantidade de tabletes de maconha envoltos em fita adesiva de cor marrom. No local, também estavam a esposa e o filho do homem, sendo que ele assumiu toda a propriedade e responsabilidade pela droga.

Segundo ele, havia adquirido a droga na cidade de Paranhos/MS, pagando o valor de R$ 70,00 (setenta reais) por quilo, contudo não admitiu a forma que transportou a droga até sua residência.

Durante o deslocamento para Delegacia de Polícia Civil, foi avistado no pátio de um posto de combustível, um veículo prisma com as mesmas características citadas na denúncia. A guarnição abordou o referido veículo que era conduzido por um jovem de 23 (vinte e três) anos.

Ao ser indagado, o jovem confessou que havia sido contratado pelo proprietário da droga, pelo valor de R$ 2000,00 (dois mil reais), para fazer o transporte da cidade de Paranhos-MS até sua residência em Eldorado-MS.

Após pesados, os 766 (setecentos e sessenta e seis) tabletes de maconha totalizaram, aproximadamente, 385 kg (trezentos e oitenta e cinco quilos).

Diante dos fatos, os dois indivíduos e o entorpecente apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Eldorado para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.