Caminhão com quase 3 toneladas de droga foi apreendido pelo DOF na região de Paranhos

Policiais DOF apreenderam na manhã de hoje, um caminhão Mercedes-Benz L1620 Baú, de cor branca e placas de Araçatuba (SP), carregado com farelo de trigo e grande quantidade de tijolos prensados de maconha, totalizando o peso de 2.843,00 quilos.
A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização, em uma estrada vicinal, na região de Paranhos (MS). Os policiais abordaram P. H. B. (29) condutor do caminhão e E. J. C. S. F. (22) condutor de um veículo VW Gol de cor prata e placas, também, de Araçatuba (SP), que estavam parados às margens da estrada.

O condutor do caminhão contou aos policiais que veio com o veículo de Araçatuba e que o carregou, em Nova Andradina (MS), com farelo de trigo e que seguia para o Estado de Minas Gerais. Porém, o caminhão apresentou problemas mecânicos.
Já o condutor do VW Gol deu uma versão diferente. Disse que veio de Araçatuba e que foi contratado, pelo condutor do caminhão, para “bater estrada” até Minas Gerais.
Após a descoberta da droga pelos policiais, o condutor do caminhão (29) mudou a versão e disse que comprou o entorpecente, de um desconhecido, e que revenderia em Minas Gerais.
Os dois veículos possuíam rádios de comunicação instalados. O caminhão foi rebocado por um trator até a cidade de Paranhos.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Paranhos (MS), onde os dois homens foram autuados, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas e permaneceram à disposição da Justiça.
Assecom/DOF/Sejusp