Bope apreende cerca de 2 toneladas de cocaína e 300 kg de maconha no litoral do Paraná

A-A+

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), apreendeu cerca de duas toneladas de cocaína e 300 kg de maconha em uma marina particular em Guaratuba, no litoral do Paraná. Três pessoas foram presas em flagrante, segundo a polícia.

Após uma denúncia anônima, os policiais foram até o local para tentar encontrar possíveis suspeitos de um assalto a banco, que aconteceu em Morretes, também no litoral, na segunda-feira (15). A polícia, no entanto, diz ter descartado o envolvimento dos presos com o assalto a banco.

Conforme a polícia, foram encontradas mais de 40 bolsas com drogas escondidas no sótão do imóvel. A quantidade de drogas pode ser ainda maior que a informada no início da noite deste sábado, segundo a PM. A apreensão já é tida pela polícia como a maior feita neste ano no estado.

Além das drogas, duas lanchas, aparelhos de monitoramento e equipamentos de mergulho também foram apreendidos pelo Bope.

Segundo a polícia, o grupo era especializado em içar as drogas em navios que tinham a Europa como destino. Eles saíam da marina para encontrar os navios que saíam do Porto de Paranaguá em alto mar.

Os presos, as drogas e os materiais apreendidos foram levados para a Polícia Federal, em Paranaguá, também no litoral.

G1