MS ultrapassa 17,3 mil casos de coronavírus e bate recorde de óbitos

Na manhã desta terça-feira (21), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que Mato Grosso do Sul bateu o recorde de mortes por coronavírus, somando mais 20 óbitos desde a última publicação do boletim. Além disso, foram confirmados mais 749 novos casos da doença no Estado, que chegou a 17.386 infectados.

Sete óbitos confirmados são referentes a pacientes residentes em Campo Grande. Dourados, Sidrolândia e Corumbá confirmaram mais dois óbitos cada. Com mais uma morte cada estão Três Lagoas, Paraíso das Águas, Itaquirai, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Ponta Porã. De acordo com a SES, Mato Grosso do Sul já soma 248 mortes por covid-19.

Do total de casos confirmados em MS, 11.607 são considerados recuperados e 5.182 estão em isolamento domiciliar. No Estado há 355 pessoas internadas, 178 em leitos clínicos e 177 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Até o momento, Mato Grosso do Sul registrou 88.383 notificações, 62.251 foram descartadas e 2.397 amostras estão em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen). Outros 6.349 casos estão sem encerramento nos sistemas Sivep-Gripe e E-SUS VE. A responsabilidade de alimentar a plataforma é dos municípios.

Últimos casos confirmados em MS

Os últimos casos confirmados em MS são de Campo Grande (204), Dourados (105), Bataguassu (59), Caarapó (40), São Gabriel do Oeste (33), Aquidauana (31), Iguatemi e Sidrolândia (27 casos cada), Três Lagoas (21), Aparecida do Taboado e Coxim (19 cada), Itaquiraí (17), Terenos (13), Ladário (10), Naviraí (9), Amambai, Anaurilândia e Eldorado (8 cada).

Além disso, somaram mais sete confirmações os municípios de Bandeirantes, Chapadão do Sul, Fátima do Sul e Itaporã. Corumbá somou mais seis casos positivos. Com mais cinco casos estão Camapuã, Maracaju, e Ponta Porã. Rio Verde de Mato Grosso e Tacuru confirmaram mais quatro casos cada.

Já Batayporã, Paranaíba, Rio Brilhante e Rochedo tiveram mais três confirmações cada. Com mais dois casos cada aparecem Anastácio, Corguinho, Deodápolis, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Nova Andradina e Sonora. Enquanto Água Clara, Cassilândia, Costa Rica, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul e Vicentina confirmaram mais um caso cada.

Com informações do Dourados News