PF PRENDE TRAFICANTES INTERNACIONAIS DE DROGAS EM PONTA PORÃ

PF PRENDE TRAFICANTES INTERNACIONAIS DE DROGAS EM PONTA PORÃ

PONTA PORÃ/MS – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13/08/2019), a Operação Veteranos, dando cumprimento a dois (2) mandados de prisão temporária e cinco (5) mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã/MS, bem como um (1) mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Birigui/SP e realizando a prisão em flagrante de um motorista por tráfico de drogas.
A ação foi desencadeada a partir da apreensão, na tarde desta quarta-feira, com apoio da PRF, de um carregamento de 265 kg de cocaína que estavam sendo transportados em um caminhão que deixava Ponta Porã.


Imediatamente após a apreensão, foi dado início à fase de cumprimento de mandados, a qual logrou êxito em prender os líderes de uma Organização Criminosa sediada em Ponta Porã voltada para o tráfico transnacional de cocaína e angariar elementos de prova relativos à atividade do grupo, a qual consistia na obtenção de cocaína em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e na sua remessa em compartimentos ocultos de caminhões que também transportavam cargas lícitas para dificultar a fiscalização policial. O grupo é suspeito de pelo menos duas remessas de drogas realizadas em 2019, totalizando cerca de 515 Kg de cocaína.


A operação foi batizada de “Veteranos”, em razão de ser esse o nome do time de futebol amador que era mantido pelo líder da organização e de que membros da organização faziam parte como jogadores.