Operação da PF em MS prende vereador, PM e mais 6 envolvidos com o tráfico

Operação da PF em MS prende vereador, PM e mais 6 envolvidos com o tráfico

Operação desencadeada hoje (28) em Mato Grosso do Sul e outros Estados contra o tráfico de drogas cumpriu vários mandados, veja aqui. Só no Estado, oito pessoas foram presas, cinco veículos seminovos de alto padrão, imóveis (fazenda e casas de luxo), e aproximadamente 1000 cabeças de gado, apreendidos.

Entre os presos está o vereador João Batista de Andrade, conhecido como João dos Banquinhos, de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, conforme informou o site Midiamax.

Um policiais militar e outras seis pessoas também foram detidas, mas não tiveram as identidades reveladas.

Denominada de “Malote” e executada pela Polícia Federal, a ação cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e outros quatros estados.

São alvo da Operação Malote investigados nas cidades de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Dourados e Ponta Porã.

Em São Paulo foram quatro presos, um deles em flagrante com três armas de fogo, uma coleção de relógios de luxo (143 unidades), 11 veículos seminovos de alto padrão e uma mansão avaliada em 3 milhões, dentre outros imóveis, apreendidos.

No Paraná três foram presos, um deles em flagrante com arma de fogo, além da apreensão de de coleção de relógios de luxo (aproximadamente 50 unidades), uma embarcação de luxo (aproximadamente 30 pés), dois jets skis e 11 veículos seminovos de alto padrão.

No Rio de Janeiro um comprador de drogas foi preso, e três investigados, identificados como Eliane Violada Fontes, Fábio Calonga Lechuga e Adriano Augustin Calonga Lechuga, continuam foragidos.

Até o momento, houve o sequestro de mais de R$ 50 milhões, entre fazendas, gados, imóveis e carro de luxos, lanchas e jets skis.