Oito toneladas e meia de maconha são apreendidas em Itajaí, no Vale de SC

Cerca de oito toneladas e meia de maconha foram apreendidas na noite de sábado (6) em uma fazenda em Itajaí, localizada no bairro Espinheiros. A droga estava em um caminhão, que transportava milho a granel. O caso aconteceu por volta das 22h30min. Na ação, outros suspeitos teriam corrido em direção a uma região de matagal nos fundos da fazenda e estão sendo procurados.

Após uma denúncia, o veículo Mercedes-Benz, com placas de São Francisco do Sul, foi identificado na BR-101 e abordado pela Polícia Militar de Itajaí e Joinville em uma operação realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do município e a Polícia Civil de Maravilha.

Três pessoas foram presas, entre eles o motorista do veículo, um homem de 54 anos. Conforme informações da PRF, houve troca de tiros com a PM, resultando na morte de dois suspeitos. A carreta foi apreendida e encaminhada à delegacia de Itajaí.

Apreensão é a maior de maconha já realizada em Santa Catarina de acordo com a PRF
Foto: PRF / Divulgação
A quantidade apreendida estaria vindo do Paraguai e tinha como destino final o município de Itajaí. A fazenda, conforme informações da PRF, servia como depósito. De lá, a maconha seria encaminhada a outros locais do Estado.

A PRF considera a apreensão a maior da história de Santa Catarina. Até então, a quantidade máxima de maconha apreendida havia sido pouco mais de 5 toneladas dentro de um caminhão bitrem, em julho deste ano, no município de Rio do Sul de acordo com a Polícia. Na ação, três pessoas foram presas. Três armas e três automóveis foram apreendidos na ação.