Internacionales

Exército inicia operação com 600 militares para coibir crimes na fronteira

Ação deve intensificar a presença do Exército na faixa de fronteira oeste. Operações serão curtas e pontuais.

Comando Militar do Oeste participará de operação na fronteira com Paraguai e Bolívia (Foto: CMO/Divulgação)

O CMO (Comando Militar do Oeste) desencadeou nesta segunda-feira (18) a Operação Ágata de Aço II nas regiões de fronteira com o Paraguai e Bolívia. O objetivo é tentar coibir crimes como narcotráfico, contrabando e tráfico de armas e munições.

(“A crise consiste no fato de que o velho está morrendo e o novo ainda não pode nascer”)
www.capitanbado.com
Anuncie. 06 MESES E PAGUE 04.
MSG AO +595 984 202944
De acordo com o Exército, a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada participará da operação com 600 militares e 238 viaturas e conduzirá as operações em conjunto com outras forças de segurança pública.

A operação deve intensificar a presença do Exército na faixa de fronteira oeste e, segundo nota do CMO, com o aumento do número de operações, as ações serão mais curtas e pontuais.

“Outro ponto a ser destacado é a intensificação das operações de inteligência, aproveitando as potencialidades do Sisfron [Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras], aliado a execução de ações preventivas e repressivas de combate aos ilícitos transfronteiriços e incremento de meios e recursos com maior tecnologia agregada”, aponta o CMO.

A operação é parte do PPIF (Programa de Proteção Integrada de Fronteiras) e foi criada por decreto no fim de 2016 e acontece sob coordenação e integração de representantes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República), EME (Estado-Maior do Exército), Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Secretaria da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Segurança Pública e Secretaria-Geral do Ministério das Relações Exteriores.
CGNEWS

PUBLICIDADE.
NUEVA EMPRESA DEL GRUPO CAPITANBADO.COM
GLOBAL INVEST PJC.
COMO INSTALAR SUA EMPRESA EM PEDRO JUAN CABALLERO.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

APP FM CAPITANBADO.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso RADIO FM já tem o seu próprio App FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmcapitanbado

Comentarios

Más popular

Arriba