Cocaína avaliada em R$ 1,5 milhão é apreendida em tanque de trator

A Delegacia de Polícia Federal de Corumbá/MS apreendeu na madrugada desta quarta (05), 57,2 kg de cocaína na forma de cloridrato, que deixaria o município rumo a outros estados. A droga é avaliada, nos locais de destino, em cerca de R$ 1,5 milhão. Duas pessoas que transportavam a cocaína, escondida dentro de um tanque de combustível de um trator, foram presas.
Traficantes usavam estrada que alaga, na região do Pantanal.

PUBLICIDADE:

NOSSO NOVO PATROCINANTE.
HOTEL ITALYAN’S
EM PONTA PORÁ – MS

Moradores de Coxim/MS, cidade localizada 275 km ao norte da capital Campo Grande, ambos os presos não possuíam vínculos empregatícios ou meios de subsistência que justificassem as constantes viagens para a cidade fronteiriça. Um deles, inclusive, possuía uma residência no município, aparentemente utilizada para entreposto das drogas ilícitas e local de encontro.

Foto: Divulgação (PF)
Investigação

Suspeita-se que a dupla se aproveitou das cheias que inundam nesta época segmentos do trajeto e interrompem o fluxo de boa parte dos veículos o que, por conseguinte, reduziria a fiscalização dos órgãos de segurança, mas apenas em teoria. Um trator de médio porte, com tração nas quatro rodas, seria um dos poucos veículos capazes de cumprir o traçado identificado, entre Coxim e Corumbá. Depois, já com a “carga” escondida, a dupla realizaria o caminho de volta, com consequente distribuição da cocaína a partir da cidade de Coxim.
PUBLICIDADE.
SAFRA Cambio #

Após a constatação de que o veículo deixaria a cidade de Corumbá, em uma ação coordenada, uma equipe de policias federais abordou o trator e seus dois ocupantes após 15 km da entrada da Estrada Parque. Os então suspeitos apresentaram visível nervosismo e contaram histórias contraditórias entre si, o que aumentou a curiosidade dos agentes que promoviam a abordagem. Neste ínterim, foi identificado que um dos tanques de combustível apresentava alterações na estrutura, local este onde foi encontrada a totalidade da droga apreendida.

Os dois presos em flagrante responderão pelos crimes de tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico.PF

PUBLICIDADE.