AMAMBAI/P.PORÁ:PF apreende 11 t de maconha em carreta carregada com milho

PF apreende 11 t de maconha em carreta carregada com milho e idoso de 74 anos é preso em MS

Entorpecente estava dividido em fardos e escondido em meio a sacos da carga.

Carroceria da carreta carregada com milho onde entorpecente foi escondido (Foto: PF/Divulgação)

Policiais federais apreenderam 11 toneladas de maconha em uma carreta carregada com milho nesta quarta-feira (2), em Ponta Porã, município de Mato Grosso do Sul que faz fronteira com o Paraguai. O motorista, um idoso de 74 anos, foi preso por tráfico de drogas ao assumir a propriedade do veículo.

Uma denúncia de um caminhão de cor alaranjada estaria sendo preparado com grande quantidade de maconha levou os policiais até o veículo. A PF realizou diversas diligências na cidade e, por volta do meio-dia, realizaram a abordagem do veículo.

O motorista alegou conter apenas carga de milho, mas após uma rápida verificação na carga os agentes encontraram a droga. Ele disse que levaria o entorpecente até São Paulo, que era motorista profissional e que morava município de Amambai.

O suspeito disse ainda que o caminhão foi carregado com o milho em uma cidade perto de Ponta Porã, mas não se lembrava o nome, mas que a maconha seria armazenada em meio a carga de milho em Ponta Porã. O milho seria descarregado no porto de Santos (SP).

De acordo com a PF, o motorista afirmou ter sido preso por homicídio há 14 anos, quando teria matado um homem que queria roubar seu caminhão. Ele foi encaminhado para a sede da polícia e deve ser transferido para presídio em Ponta Porã.
G1

PUBLICIDADE.