Vídeo: PRF apreende 103 quilos de cocaína que seriam levados de MS para MG

Foto: Divulgação (PRF)

A Polícia Rodoviário Federal (PRF) apreendeu no final da tarde desta segunda-feira, 18 de março de 2019, 103,4 kg (cento e três quilos e quatrocentos gramas) de cocaína em um caminhão carregado de milho que seguia no sentido Sidrolândia – Campo Grande.

A ocorrência começou com a abordagem feita pelos policiais rodoviários federais ao caminhão VOLVO FH 400 6X2T, placas de Mato Grosso do Sul, atrelado a um semi-reboque, também com placas do estado, no km 369 na BR 060, em Campo Grande/MS. O motorista, um homem de 36 anos, apresentou nervosismo excessivo com a abordagem e deu respostas contraditórias às perguntas da equipe policial.

Frente à suspeita, o veículo foi levado para o pátio da Delegacia da PRF e lá contou com a atuação da equipe do Grupo de Operações com Cães. Os cães indicaram presença de substância ilícita na cabine.

Após vistoria minuciosa, foram então localizados 100 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, escondidos no interior do habitáculo. Ao ser informado acerca da substância encontrada, o contudor confessou saber da existência do entorpecente. Ele disse que estava com o caminhão em Ponta Porã/MS e estacionou em um posto de combustível abandonado, onde um outro veículo compareceu para acondicionar a droga no esconderijo preparado. O suspeito seguiu viagem para Sidrolândia, onde carregou o semi-reboque com milho.

Ele disse ainda o destino final do entorpecente seria a cidade de Pouso Alegre/MG, e receberia o valor de 25 mil reais ao final do transporte.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Campo Grande, onde a droga foi pesada, totalizando 103,4 kg.

Envie seu Comentário