UMA NOVA FRONTEIRA DE PROGRESSO – ALTO PARAGUAY – RUTA BIOCEANICA DESDE CARMELO PERALTA.

UMA NOVA FRONTEIRA DE PROGRESSO – ALTO PARAGUAY – RUTA BIOCEANICA DESDE CARMELO PERALTA –

Hoje tirei o dia para percorrer o trecho de obras de pavimentação asfáltica, Rota Bioceânica, desde a cidade de Carmelo Peralta até a rotatória denominada de “KM-65”.


Percorri e sobrevoei com drone registrando em fotos todo o trecho, confesso aos amigos que senti um pulsar do coração um pouquinho mais acelerado ao ver in loco que nesses 65 km de obras, um sonho se concretizando. Muitas vezes as pessoas duvidavam da capacidade do homem transformar uma região com a sua sabedoria, hoje esses trabalhadores trabalham numa obra gigantesca para transformar um solo dificil em frente de progresso, sempre prevalecerá a tecnologia guiado pelos homens capacitados.

Testemunhei homens, mulheres e maquinas em todo o trecho, as fotos que estou postando e a imagem clara de todo o tramo.


Parte do inicio de Carmelo já esta praticamente pronto, depois vem os serviços de terraplanagem, execução de obras de passagem de água concretada, obras de execução de três pontes com vão de 20 a 25 metros.
Conversando com alguns técnicos no trecho e, ele me confirmou que até o final do ano entrega o asfalto pronto até o km 65, isso sem contar que esta vindo outra frente de obra desde a cidade de Loma Plata.
Eu só posso dizer: Viva Alto Paraguay! Viva o Chaco! Viva Carmelo Peralta!

Toninho Ruiz