PRF recupera em Ponta Porã, dois caminhões furtados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, em menos de uma hora, dois caminhões roubados, nesta quinta-feira, 16 de maio, no km 68 da BR-463 em Ponta Porã.

Durante fiscalizações, foi abordado um M. Benz/AX0R, acoplado a um semirreboque. O conjunto tinha placas de Meridiano/SP. O motorista, de 20 anos, e o passageiro de 18 demonstraram nervosismo com a abordagem.

Foi constatado que o caminhão havia sido roubado, conforme B.O registrado na manhã desta quinta-feira, 16 de maio. Os presos confessaram aos agentes terem sidos contratados para roubar o veículo em Três Lagoas e depois entregá-lo em Ponta Porã, onde cada um receberia R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo serviço.Recomendado para você

Alguns minutos depois, um segundo caminhão M. Benz/L 1218, de placas de Campo Grande, foi abordado no mesmo local. Durante a abordagem, o motorista, de 46 anos, mostrou-se nervoso diante dos policiais. Os policiais constataram que o veiculo havia sido furtado, com B.O de furto registrado em Camapuã.

O condutor revelou ter pego o M. Benz/L 1218 em Campo Grande e levaria até o Paraguai, onde receberia R$ 1.000,00 (mil reais) pelo transporte. Junto com ele também foram encontrados 10 gramas de maconha.

Todos os envolvidos foram presos e encaminhados, juntamente com os caminhões e a droga, para a Delegacia de Polícia Civil em Ponta Porã. P.INFORMA