Ponta Porã: Enfermagem do HR prepara greve

Enfermagem do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã, podem entrar em greve de acordo com informações  divulgadas pelo sindicato da categoria. “Estamos no meio do mês de março e até agora os profissionais não receberam o salário da folha de fevereiro, tampouco os valores referentes às férias”, informa o presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana.

O Hospital atende 8 municípios da microrregião de Ponta Porã (Amambaí, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru). O Hospital Regional oferece atendimento de baixa e média complexidade nas unidades de internação (Clínica Médica, Clínica Ortopédica, Clínica Cirúrgica, Clínica Obstétrica e Clínica Pediátrica) e UTI Adulto.

Segundo o hospital, os atrasos ocorrem por falta de recursos financeiros que deveriam ser efetuados pelo governo do Estado. “Não é possível mais aceitar esse tipo de situação, os atrasos são constantes e sempre este jogo de empurra de responsabilidades, a instituição de saúde tem que se organizar para não prejudicar os trabalhadores e o Estado cumprir om sua responsabilidade. O que não pode ocorrer, é justamente aqueles que se dedicam, que prestam serviço todos os dias sejam prejudicados, são pais e mães de família com suas contas a pagar, os juros não esperam, sem contar a sobrevivência com supermercados, saúde, educação”, critica Lázaro Santana.  
Leia mais em: http://www.diariodigital.com.br/geral/enfermagem-do-hospital-regional-prepara-greve/180781/