Frontera

Polícia Militar apreende 137 kg de maconha durante a Operação Fronteira Segura


Na tarde desta quinta-feira (14), policiais militares do município de Coronel Sapucaia apreenderam mais de 130 quilos de maconha e skank em duas abordagens diferentes. 


No primeiro caso, no início da tarde, a equipe de serviço abordou um veículo suspeito e durante buscas no seu interior localizou tabletes de maconha e pacotes com uma variação da mesma substância chamada de skank. O entorpecente que totalizou 26 quilos foi apreendido e o condutor e a passageira, namorados, foram presos. De acordo com o condutor, de 23 anos, a droga seria levada para o estado do Paraná.


A segunda apreensão ocorreu no final da tarde quando a guarnição abordou outro veículo suspeito e durante buscas no seu interior, em compartimentos preparados para esconder os volumes, foram encontrados vários tabletes de maconha que pesou 111 quilos. O condutor preso, de 27 anos, disse que a droga seria levada para o estado do Rio de Janeiro.


A droga, os veículos e demais objetos apreendidos e as pessoas presas foram encaminhadas ao órgão com atribuição legal para as devidas providências.
É importante destacar em ambas as ações o tirocínio dos policiais militares que permitiu o êxito. O tirocínio é uma soma do preparo técnico e da experiência adquirida durante o tempo de serviço que permite ao policial militar detectar as atitudes suspeitas que os indivíduos apresentam quando estão cometendo atos ilícitos. 


As apreensões e prisões ocorreram durante a Operação Fronteira Segura, coordenada pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-FRON-DIV).Fonte: ASSECOM – 3ª CIPM

Comentarios

Más popular

Hasta arriba