Jovem de 18 anos é preso com 617 kg de maconha

No interior do automóvel, foi localizado ainda um rádio comunicador com frequência ativa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 617 kg de maconha durante uma fiscalização, nesta terça-feira (5), no km 381 da BR-163, em Terenos-MS.

Os policiais deram a ordem de parada ao veículo Fiat Strada que possuía placas de Rondonópolis-MT, mas o condutor não obedeceu e começou a fugir. Após alguns quilômetros de perseguição, o motorista adentrou ao pátio de uma borracharia, abandonando o veículo tentou fugir a pé. O suspeito pulou o muro de uma residência, mas foi cercado e detido pelos policiais.

No veículo foram encontrados dezenas de tabletes de maconha na carroceria. No interior do automóvel, foi localizado ainda um rádio comunicador com frequência ativa.

O motorista de 18 anos, de nacionalidade paraguaia, declarou que o rádio estava sendo utilizado para se comunicar com um batedor que seguia mais à frente. Informou também que buscou o veículo em Ponta Porã, não sabendo o destino de entrega da droga, seguindo apenas instruções do batedor e que receberia R$ 5 mil pelo transporte.

O rapaz, o veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Terenos.