Google vai ajudá-lo a aprender inglês e a melhorar a pronúncia

A plataforma está desenvolvendo uma ferramenta de pronúncia mais avançada e vai dar-lhe feedback em tempo real.

Em breve, a Google irá começar oferecer mais informações quando pesquisa por traduções ou busca por significados de palavras em outros idiomas. Uma das novidades é uma ferramenta de pronúncia mais moderna, já que em vez de apenas ouvir como se diz determinado termo, o internauta poderá praticar a pronúncia e receber o feedback em tempo real.

Quando clicar em ‘como pronunciar’, seguido da palavra em outro idioma, o site irá mostrar-lhe o áudio da pronúncia correta e lhe dará opções para treinar. Ao clicar em ‘praticar’, o utilizador poderá pronunciar a palavra em voz alta e enviar para avaliação.

O sistema estará preparado para reconhecer a voz e mostrar-lhe os fonemas para o ajudar a entender exatamente como pronunciar a palavra. De acordo com a empresa, citada pelo Tech Tudo, a tecnologia de reconhecimento de voz irá dividir a palavra em pequenas partes, cruzando essa informação com a forma como as pessoas devem pronunciar a palavra.

O recurso, para já, é experimental e estará apenas disponível em inglês americano. Em breve, são os usuários do Google em espanhol que poderão começar a utilizar a ferramenta. Já quanto ao português, ainda não há previsão do lançamento dessa função.

Além disso, o Google irá ainda mostrar-lhe imagens relativas à palavra que pesquisa. Inicialmente, a função estará disponível apenas para substantivos.