FIM DE SEMANA ^SEM^PICANHA FRIBOI , O DONO FOI PRESO DE NOVO

Joesley Batista é preso pela PF em desdobramento da Lava Jato.

FOTO. Joesley Batista – ReproduçãoReprodução

O empresário Joesley Batista foi preso na manhã desta sexta-feira (9) na operação Capitu, desdobramento da Operação Lava Jato deflagrada pela Polícia Federal (PF). O vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB), um deputado estadual mineiro e um deputado federal eleito por Minas Gerais também foram presos nesta manhã
PUBLICIDADE.

A operação um suposto esquema de corrupção que atuava no ministério da Cultura e na Câmara dos Deputados durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e cumpre 63 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão temporária em Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraíba e Mato Grosso.

Além de Joesley e do vice-governador mineiro, também foram presos o deputado estadual João Magalhães (MDB) e o deputado federal eleito Neri Geller (PP-MG), que foi ministro da Agricultura entre março e abril de 2014.

Joesley já havia sido preso no ano passado, quando a Procuradoria-Geral da República revogar o acordo de delação premiada por omissão de informações. Ele também foi alvo de pedido de prisão por usar informações privilegiadas. O empresário estava em liberdade desde março deste ano.

PUBLICIDADE.