Frontera

Facebook vai aumentar salário de moderadores de conteúdo

A empresa tecnológica tem sido criticada pelas condições de trabalho a que submete os colaboradores encarregados de moderar o conteúdo da rede social

OFacebook tomou a decisão de aumentar os salários de seus trabalhadores contratados por empresas terceirizadas nos EUA, principalmente dos moderadores de seus conteúdos que estão encarregados de manter imagens e vídeos indesejáveis longe da rede social.

“Tornou-se claro que 15 dólares por hora não é suficiente para cobrir o custo de vida em alguns dos lugares onde operamos. Depois de avaliarmos vários fatores incluindo diretrizes de outras empresas parceiras, estamos comprometidos para refletir os custos de vida locais”, destacou em publicação de blogue do Facebook.

O custo de vida pode não ser a única explicação para a decisão do Facebook de aumentar o salário dos colaboradores. A empresa tecnológica tem sido criticada depois de o site The Verge publicar uma investigação que denunciava as condições de trabalho dos moderadores de conteúdo, revelando que muitos deles desenvolvem síndrome pós-traumático.

Comentarios

Más popular

Hasta arriba